Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

sábado, 30 de junho de 2012

UM POUCO DE MIM E ALGUNS CUIDADOS



Origem: França
Porte: pequeno
Utilização: Companhia e guarda.
Pelagem: Possui pêlo rente, junto, brilhante e macio. Sua coloração é variada: preto, preto e branco, tigrado.
Hábitos: O Bulldog Francês é um cãozinho ativo, corajoso, enérgico, muito afetuoso, sensível e agradável, exige muita atenção. É meigo com as crianças e bastante agressivo com seus congêneres. Não suporta a separação do seu dono.
 Porte na idade adulta: 25 a 35cm
                                        Peso: 8 a 14kg
Espaço ideal para o bem estar na idade adulta: Esta raça se adapta bem em apartamento e na cidade. Quando passear com guias, não deve deixar que puxe forte, pois pode virar um mau hábito.
Alimentação adequada: A alimentação mais adequada para carnívoros é uma dieta a base de proteína animal, na qual pode ser encontrada nas rações da linha “Super Premium”. As rações são suplementadas com vitaminas e minerais essenciais para o desenvolvimento e manutenção do filhote. A água deverá ser sempre filtrada ou mineral.
Cuidados básicos: É um animal que sente muito o calor e como toda a raça braquicefálica, está predisposta à Síndrome de Obstrução das Vias Respiratórias. Então evitar exposição constante ao calor. Escovação dos pêlos de 2 a 3 vezes por semana. Vigiar os olhos sensíveis ao pó e as rugas na face.
  Todos os filhotes deverão ser vermifugados contra vermes e protozoários com medicamentos devidamente prescritos pelo Médico Veterinário responsável, além de realizar o esquema de vacinação pediátrica contra doenças infecto-contagiosas como Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Adenovirus, Parainfluenza, Hepatite infecciosa, Leptospirose ( 3 doses de vacina importada com intervalo de 21 dias entre cada dose). Completando 4 meses de idade aplica-se a vacina contra raiva.
Além das vacinas mencionadas acima, temos mais 2 vacinas que poderão ser aplicadas juntamente com a 2ª dose da vacina pediátrica (v8 ou v10). São as vacinas contra Traqueobronquite Infecciosa Canina (tosse dos canis) e contra Giárdia (protozoário). Essas vacinas são aplicadas em 2 doses pediátricas e reforço anual.
Após o esquema de vacinação pediátrica, o filhote estará totalmente imunizado, devendo receber reforço anual para o resto da vida.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESSA MINHA AIKA COM SEUS BEBE

  • essa minha princesa com seus filhotes 

ALGUMAS DAS CORES DO BULLDOG FRANCÊS QUE SÃO ACEITAS PELO PADRÃO DA RAÇA


Um cão de pêlo curto, pequeno, compacto mas muito forte, e frequentemente comparado a outras raças como Pug e Boston Terrier, e algumas vezes chamado de morcego, porquinho e afins, o Bulldog Francês é um cão encantador.
No Brasil, seguimos o Padrão FCI que aqui é representada pela CBKC. O Bulldog Francês tem vários outros padrões mundo afora, como o do AKC e do CKC. O padrão é interpretado pelos criadores da raça, que avaliam seus exemplares e tentam chegar cada vez mais próximos do Padrão da Raça.
O Bulldog Francês deve ser um cão pequeno mas não frágil e leve como raças "toy" costumam ser. Seu corpo é musculoso e proporcional. Seu rabinho, curto e rente ao corpo. Sua cabeça, quadrada e forte. Seu maxilar inferior deve ser pronunciado, mas seus dentes não devem ficar à mostra. As tão importantes "orelhas de morcego" devem ser arredondadas nas pontas e eretas, com a face para frente. Sua expressão deve ser doce, alerta e com um olhar intenso. Uma expressão diferente de todas as outras raças, que simplesmente nos faz ter certeza de que estão entendendo tudo que falamos e fazemos (se vão decidir nos obedecer é um assunto diferente...).
Existem várias cores de pelagens em Buldogues Franceses. Oficialmente, o padrão comenta que as cores são fulvo e tigrado. São considerados fulvos qualquer nuance do dourado, do vermelho até o café com leite. Tigrados são cães de pelagem preta, rajada com pêlos fulvos, em maior ou menor quantidade. Os exemplares de cor branca com marcações tigradas ou douradas, são denominados pieds (pied não tem tradução para o português).
Algumas cores não são aceitas pelo Padrão da Raça, e consequentemente, em exposições de conformidade. Algumas dessas cores são o fígado, o preto com marrom, o preto (totalmente preto sem nenhuma marcação de pêlos claros como os tigrados possuem), o cinza e o azul. Marcações de "ticking" (pequenas pintas pretas numa pelagem de fundo branco) muito fortes e abundantes não são desejadas. Veja algumas cores de Bulldog Francês abaixo. Note que a nomenclatura de certas cores de pelagem ainda é assunto de discussão no Brasil e no mundo.
Cores de pelagem em buldogues franceses. Imagem ilustrativa.

CARACTERÍSTICAS DE UM BULLDOG FRANCÊS


Pequeno, compacto, com carinha amassada e orelhas de morcego, esse é o Bulldog Francês. Esse cãozinho vai ganhando cada vez mais admiradores por onde passa. Muitos que não o conhecem, acham que é valente por sua aparência exótica. Porém, basta passar 5 minutos na companhia de um para saber que sua docilidade e carisma não têm limites
HISTÓRICO
O Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Bulldog. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.
Hoje, os Buldogues Franceses são excelentes cães de companhia, e um dos cães mais especiais que existe. Sua carinha engraçada e seu temperamento divertem as pessoas enormemente, então é difícil passear com um Frenchie sem chamar atenção. Poucos conseguem segurar o sorriso quando vêem um Bulldog Francês vindo em sua direção, e alguns mais corajosos até se aproximam e tentam adivinhar a raça do "cãozinho esquisito" com cara de malvado, mas doce como o mel.
APARÊNCIA
Esse pequeno bull geralmente pesa entre 8 e 14 kg, e tem uma altura média de 35 cm. Apesar de seu pequeno tamanho, o Bulldog Francês é uma raça muito masculina, como um tourinho em miniatura. Geralmente, a primeira coisa que chama a atenção das pessoas para esse francesinho é sua cabeça quadrada, com suas orelhas de morcego e olhos arredondados e observadores. O focinho é muito largo e a pele na cabeça parece "estar sobrando", por causa de suas adoráveis rugas. Continue a ler sobre a aparência, estrutura e padrão do Bulldog Francês.
O Bulldog Francês pode parecer atrapalhado, mas se move muito graciosamente. Poucos conseguem pegar um frenchie que esteja correndo, e ultrapassá-lo então, é uma tarefa difícil!
TEMPERAMENTO
Apesar do temperamento variar de frenchie para frenchie, assim como varia de homem para homem, em geral os buldogues franceses são uma fonte de alegrias na vida de seus donos. Eles adoram crianças e parecem sentir algum tipo de companheirismo com eles. Ao ver uma criança, o bulldog francês se enche de entusiasmo e parece querer ir se enturmar com essa "linda criatura de duas pernas". O Frenchie também adora ser o centro de atenções e vai, sem nenhum pudor, se enfiar no centro de qualquer roda de amigos e começar a encantar a todos.
O Bulldog Francês é um cãozinho muito confiante, talvez até meio convencido. Por esta razão, não sentem necessidade de latir nem de ter medo de outros cães, o que deixa alguns cães maiores desconsertados e perplexos, por não ser nada típico de raças pequenas. Por isso, dizemos que o Buldogue Francês é um pequeno filhotinho de um grande cão... Ou então que é um Bulldog Francês.
ESTILO DE VIDA
Uma das muitas características positivas dos buldogues franceses é que eles se adaptam a quase tudo. Com um frenchie, você pode fazer qualquer coisa que gosta e morar em qualquer lugar. Ele sempre está feliz em passear ou então brincar. Mas o que eles preferem mesmo é o conforto e a boa vida.
Eles dão muito certo em espaços pequenos como apartamentos, pois preferem a companhia acima de qualquer palacete. Não são latidores excessivos, os vizinhos muitas vezes chegando a achar que não moram ao lado de um apartamento com cães. Além disso, a necessidade de exercício de um bulldog francês é inteiramente dependente do gosto de seu dono. Os frenchies ficam felizes em dar uma voltinha básica ou até um passeio daqueles. Mas, por favor, aprenda sobre as particularidades de seu Bulldog Francês antes de o levar para passear. Seu cãozinho agradece!
LAZER
É um cão ideal para quase qualquer tipo de atividade, principalmente se você gosta de desafios. Mas não esqueça que não é prudente sonhar em alcançar níveis de obediência mais altos do que os básicos. E o mais importante, não se sinta traído quando ele for abordado por outras pessoas e se derreter completamente... A companhia que o bulldog francês escolhe não é muito selecionada. Se for necessário, ele brinca com qualquer um, literalmente. Tudo que precisa é de um pouco de atenção e carinho, e qualquer um pode ser o novo-melhor-amigo-de-seu-Bulldog-Francês do dia.
PARTICULARIDADES
O lado ruim de um frenchie é sua dependência extrema do dono. Depois de experienciar a vida com um francesinho, você provavelmente achará todas as outras raças totalmente entediantes. Eles também não são bons nadadores e o perigo de ataque de calor também é muito grande, então caminhadas em dias ensolarados não são recomendadas. O Buldogue Francês pode ter problemas de pele, típicos de cães com pelagem curta, além de alguns problemas do coração e da coluna, típicos de raças pequenas.
PALAVRA FINAL
Não importa quão crítico você seja para avaliar um Buldogue Francês, você sempre irá acabar com a mesma conclusão. É, sem sombra de dúvidas, a melhor raça do mundo, e interessante de pelo menos se conhecer.

FONTE: www.vixbull.com

ESSA É A AIKA LINDA E MUITO BOA COMPANHEIRA