Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

quinta-feira, 12 de julho de 2012

AS VERDADES E MENTIRAS SOBRE CASTRAÇÃO


AS VERDADES E MENTIRAS SOBRE CASTRAÇÃO

A castração ainda é um assunto bastante polêmico para os proprietários de animais de estimação. Está associada à imagem de cães e gatos gordos e letárgicos, "cirurgia cruel", "mutilação do animal", etc.. É preciso desvendar o que há de mentira e verdadeiro sobre a castração e entender bem quando ela é recomendada.

A CASTRAÇÃO ENGORDA O ANIMAL?
Não, o que pode acontecer após a castração do animal, é ele ter um aumento de apetite, mas o seu proprietário tem de tomar cuidado com isso e manter sua refeição normalmente sempre com um ração bem balanceada e de boa qualidade.

APÓS A CASTRAÇÃO O ANIMAL FICARÁ BOBO?
Não, ele poderá ficar, mas tranqüilo, se ele ganhar peso por falta de controle na refeição ele ficara, mas cansado pelo seu peso sendo que ficara indisposto a tanto exercício físico, mas isso não e culpa da castração e sim de uma boa alimentação.

A CASTRAÇÃO JUDIA MUITO DO ANIMAL?
Não, e uma cirurgia simples e de recuperação rápida, o pós operatório e bastante tranqüilo, é usada anestesia geral e o animal em 24 hs, já estará de pé de novo e provavelmente brincando.

A castração pode evitar câncer nas fêmeas?
Sim, as fêmeas que são castradas antes de um ano elas têm menores chances de manifestar o câncer de mama, do que na faze adulta, se for comparado com fêmeas que não são castradas.

O macho castrado ele ainda cruza?
Sim, pode acontecer de cruzar, sendo que não ocorrera a fecundação, mesmo ele cruzando a fêmea não terá o problema de gerar filhotes.
Mas não vai ser pela castração que ele vai perder o desejo de cruzar, então se não quiser ver essas cenas e bom não deixar próximo a fêmeas no seu período de cio.

Tem de esperar a fêmea ter a primeira cria pra castrar?
Não isso e mentira as cachorras não ficam tristes nem frustradas por não da cria, isso é coisa dos seres humanos que querem aplicar nos animais.

Quais os benefícios em castrar os machos?
Evitar que ele suma.
Não passar por constrangimentos com visitas, ele agarrando em pernas e almofadas.
Evitando demarcação de território pela casa toda (xixi)
Evitar tumores testiculares.
Prevenir auto índice de popularização de animais
Evitar doenças transmissíveis.

Quais os benefícios de castras as fêmeas?
Evitar acasalamentos indesejáveis, principalmente quando houver um grau de parentesco entre eles, ou de animais de portes muitos maiores que as fêmeas, podendo colocar em risco os filhotes e a próprio animal na hora do parto.
Evitar o câncer de mama na faze adulta.
Evitar gravidez psicológicas e as infecções nas mamas
Evitar que entre no cio.
Prevenir auto índice de popularização de animais
Evitar doenças transmissíveis.

9 comentários:

  1. Gostaria de saber se Castro a minha fêmea antes ou após o primeiro cio
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêmeas que são castradas antes de um ano elas têm menores chances de manifestar o câncer de mama, do que na faze adulta, se for comparado com fêmeas que não são castradas.E vc também tem uma vantagem de castrar ela antes do primeiro cio, é ela não pegar um gravidez inesperada

      Excluir
  2. Pretendo castrar o meu macho com 1 ano e 8 meses. Motivos seriam que não prerendo cruzá-lo e também para talvez melhorar sua sociabilidade com outros cães, uma vez que ele é muito dominante. Mas confesso que tenho muito medo, principalmente dele ficar depressive perder a alegria de brincar

    ResponderExcluir
  3. o problema e q todas as materias sobre verdade e mito de castrar sao de sistes favoraveis a castracao e nenhum neutro , logo nunca tem fatos negativos sobre a castração é so coisa boa ..acho isso inviavel para se confiar. pelo contrario estamos perdendo a solucao para a humanidade e animais , devemos formar multiroes e alterar a natureza e sair castrando humanos e os bixos da selva para todos terem esse comportamento e essa salvacao de doencas milagrosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a maioria sempre vai falar bem, os estudos mostram isso, a gente que vive dentro de uma clinica veterinária vemos e vivemos essa realidade de cães com tumores e câncer, a a outra realidade que vimos que cães castrado tem um menor numero de problemas, então, e outra coisa temos uma lei que animais silvestre não podem ser tocado a lei protege e cada um em nossa fauna tem a função na biologia da natureza deus dois menores aos maiores

      Excluir
  4. Tenho um buldogue francês fêmea que após ser castrada, ficou agressiva. É possível isto ou uma coisa não tem nada haver coma a outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, pode ocorrer de ficar arisca, mais geralmente acontece de ficar mais calma pq reduz a taxa de hormônio, mais não podemos aplicar a regra a todos pois nenhum é igual ao outro

      Excluir
  5. E sobre isso que gostaria de saber.. se pode ficar agressivo esse e o meu medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, como falei na outra postagem isso é dificil acontecer mais pode acontecer

      Excluir