Cães de raça são apreendidos em criadouro em Florianópolis (SC)
23 de julho de 2012
Na manhã de sexta-feira (20), pelas 10h30, a Diretoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apreendeu 38 cães de raça em um criadouro clandestino no bairro Campeche, na cidade de Florianópolis. A denúncia foi feita por meio de um boletim de ocorrência. No local foram encontrados diversos cães de raça pequena, como Lulu da Pomerânia, Poodle, Pug, entre outros.
Segundo Patrícia Tomasi, diretora do Bem-Estar Animal, os animais estavam em péssimas condições de higiene, desnutridos, e presos em gaiolas. Os animais, que estão sob responsabilidade da Diretoria do Bem-Estar animal, foram internados e passarão por avaliação de um veterinário. Depois que estiverem recuperados, e os trâmites legais forem resolvidos, os animais serão doados. Porém, ainda não há previsão para as doações.
Em Florianópolis, para se abrir um criadouro de cães deve-se ter a licença da Vigilância Sanitária e preencher todos os requisitos solicitados por esta. O criador cujos animais foram apreendidos não possuia registro nem licença, e vai responder na justiça por criação clandestina e maus tratos de animais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário