Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

sábado, 30 de junho de 2012

UM POUCO DE MIM E ALGUNS CUIDADOS



Origem: França
Porte: pequeno
Utilização: Companhia e guarda.
Pelagem: Possui pêlo rente, junto, brilhante e macio. Sua coloração é variada: preto, preto e branco, tigrado.
Hábitos: O Bulldog Francês é um cãozinho ativo, corajoso, enérgico, muito afetuoso, sensível e agradável, exige muita atenção. É meigo com as crianças e bastante agressivo com seus congêneres. Não suporta a separação do seu dono.
 Porte na idade adulta: 25 a 35cm
                                        Peso: 8 a 14kg
Espaço ideal para o bem estar na idade adulta: Esta raça se adapta bem em apartamento e na cidade. Quando passear com guias, não deve deixar que puxe forte, pois pode virar um mau hábito.
Alimentação adequada: A alimentação mais adequada para carnívoros é uma dieta a base de proteína animal, na qual pode ser encontrada nas rações da linha “Super Premium”. As rações são suplementadas com vitaminas e minerais essenciais para o desenvolvimento e manutenção do filhote. A água deverá ser sempre filtrada ou mineral.
Cuidados básicos: É um animal que sente muito o calor e como toda a raça braquicefálica, está predisposta à Síndrome de Obstrução das Vias Respiratórias. Então evitar exposição constante ao calor. Escovação dos pêlos de 2 a 3 vezes por semana. Vigiar os olhos sensíveis ao pó e as rugas na face.
  Todos os filhotes deverão ser vermifugados contra vermes e protozoários com medicamentos devidamente prescritos pelo Médico Veterinário responsável, além de realizar o esquema de vacinação pediátrica contra doenças infecto-contagiosas como Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Adenovirus, Parainfluenza, Hepatite infecciosa, Leptospirose ( 3 doses de vacina importada com intervalo de 21 dias entre cada dose). Completando 4 meses de idade aplica-se a vacina contra raiva.
Além das vacinas mencionadas acima, temos mais 2 vacinas que poderão ser aplicadas juntamente com a 2ª dose da vacina pediátrica (v8 ou v10). São as vacinas contra Traqueobronquite Infecciosa Canina (tosse dos canis) e contra Giárdia (protozoário). Essas vacinas são aplicadas em 2 doses pediátricas e reforço anual.
Após o esquema de vacinação pediátrica, o filhote estará totalmente imunizado, devendo receber reforço anual para o resto da vida.