Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

terça-feira, 2 de outubro de 2012

INCONTINÊNCIA URINÁRIA


INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Por Leonora Veras
xixi
Maria Leonora Veras de Mello
Médica Veterinária Homeopata
CRMV-RJ/2165
A incontinência urinaria é um problema que aflige não poucos de nossos animais de companhia.
A dificuldade de reter a urina, causando desconforto ao animalzinho, não raro gera transtornos também entre os humanos, pois muitos não compreendem que está ocorrendo uma alteração na saúde e chegam mesmo a ralhar e castigar, sem que eles tenham qualquer culpa.
Atribuem-se diferentes causas como> cistite, uretrite, falha na função dos esfíncteres da uretra por problemas neurológicos (compressão da medula, síndrome da cauda eqüina, degeneração inflamatória ou senil, etc.), obstrução parcial por cálculos, inflamação ou tumores, prostatites nos machos ou alterações endócrinas nas fêmeas, como nas cistites hemorrágicas associadas a cistos ovarianos, ou causas menos freqüentes, como conseqüência de hipotiroidismo ou hiperadrenocorticismo.
A maior parte dos casos de incontinência urinária pode ser tratada ou minimizada, quer pelos tratamentos convencionais, quer através da homeopatia e/ou acupuntura, ou ainda terapias mistas.
O importante é que ao se detectar qualquer alteração na micção do cão ou do gato, que não lhes atribuam apenas alterações emocionais e comportamentais, antes que sejam afastadas todas as prováveis causas físicas, com o auxílio de um médico veterinário.
OBS.: Não use este texto sem permissão, entre em contato por favor leonoramello@bichosonline.vet.br
fonte: http://bichosonline.vet.br/