Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

quarta-feira, 4 de julho de 2012

FILHOTES X ANTICORPOS

ANTICORPOS  são as estruturas de defesa produzidos pelo organismo
para combater esporadicamente uma determinada doença. Para cada doença o organismo produz um anticorpo especifico.

Filhotes não tem o sistema imunológico desenvolvido ao nascer, por isso recebem na primeira mamada, uma carga de ANTICORPOS MATERNOS específicos contra doenças que a mãe tem imunidade.

Essa carga não se renova, ao contrario, vai acabando em algumas semanas , enquanto o filhote possui anticorpo maternos, muitas vezes ele não desenvolve anticorpos próprios contra algumas doenças.

A vacinação estimula o sistema imunológico do cão a produzir seus próprios anticorpos, formando uma imunização ativa. Por isso a necessidade de se cumprir rigorosamente o esquema de vacina.

QUANDO NÃO VACINAR


Não vacinar o cão nem quando adulto nem filhotes, com vômito, diarreia, falta de apetite, tosse, espirros, secreções oculares e outras doenças tem de ser tratada qualquer doença antes das vacinas.
Não quando ele apresentar sinais de cansado, estressado ou em mal estado nutricional.
Não vacinar com ectoparasitas (pulgas carrapatos) ou com endoparasitas (vermes intestinais)

EM QUALQUER DESSAS SITUAÇÕES PROCURE UM MÉDICO VETERINÁRIO RESPONSÁVEL