Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Hora do acasalamento




Algumas recomendações antes do acasalamento
Veja:
Escolha sempre um macho da mesma raça da sua fêmea com porte físico igual ou com pouca diferença.

Olhe sempre se as vacinas estão em dia dos dois pra não ocorrer nenhum risco dos filhotes vim com algum tipo de doença.
Tenha sempre o acompanhamento de um veterinário.
Época boa para acasalamento após o 2° Cio da cachorra.
O ciclo canino acontece com a frequência de, aproximadamente, seis em seis meses. A vulva fica congestionada e inchada e expele um corrimento seroso, que em seguida se torna sanguinolento. Mas essa secreção também é sujeita a variações, e em algumas cachorras é abundante, em outras pode nem aparecer (cio seco), e às vezes é tão diminuta que nem se percebe.
Apos perceber que ela entrou no Cio pode ocorrer o ato após seu 11° dia, porque ela estará numa época boa, porque 50% dos seus óvulos são liberados pelos ovários, então a chance da cachorra fica prenha na primeira cruza é muito grande, e isso evita de judiar da cachorra antes da hora, e recomendado que a cachorra cruze três vezes, de tal forma cruze um dia e pula um durante três vezes.
Alguma cachorra quando chega essa época elas podem mudar de humor algumas fica um doce, outras ficam muito bravas por causa da mudança hormonal dela, pode acontecer de a Fêmeas,  não deixar o macho fazer a montaria, e você desejando tanto que ela tenha alguns filhotes, terá de optar por inseminação artificial, isso acontece muito por a Fêmea não deixar o macho fazer a montaria, algumas vezes pelo macho não alcançar. 
Mas isso já e um fato em comum entre os criadores hoje de algumas raças como os Bulldogs Francês ou Bulldogs Inglês e Pug e outras raças.
O que devemos ter cuidado hoje pra não colocar cachorros com algumas doenças pra cruzarem para não aumentar os números de animais com as mesmas doenças.
Quem não deve acasalar: animais portadores de enfermidades transmissíveis geneticamente como: displasia coxofemoral, ausência de um testículo (criptorquidismo), alergias graves, catarata precoce e epilepsia; animais com problemas cardíacos graves; fêmeas com excesso de peso; cães com doenças sexualmente transmissíveis como Tumor de Sticker e Brucelose, e algumas outras.
A gestação deve ter sempre acompanhada por um veterinário de sua confiança para poder fazer o acompanhamento da gestação que ocorre no período de no máximo 63 dias após o primeiro acasalamento podendo ocorrer o parto a partir 58° dia de gestação.
Mas hoje com a ajuda da tecnologia estamos bem amparados pelos veterinários,
Que usa ultrassom e raios-X dando o tempo de gestação e quantidade de filhotes quase sempre exatos.
Mas o, mas correto e esperar ate o ultimo dia para não correr o risco de filhotes prematuro.
Geralmente a cadela começa mostra os sinais que está prenha a partir do 20° dia que é quando a barriga começa a aparecer mais, ficando redondinha, e ela começa a ficar, mas quieta, isso também acontece por causa de seus hormônios, ficando indisposta para brincar e correr.

Momento do parto.
Como saber que esta na hora certa.
Veja alguns sinais:
A cachorra ficara tentando fazer ninho.
Vai ter sinais pela vagina de uma secreção escorrendo
Terá contrações nesse momento e a hora certa de correr para seu veterinário para ele poder acompanhar o parto de sua cachorra, e 
ela assim vai poder ter seus filhotes com segurança.