Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

quinta-feira, 12 de julho de 2012

AS VERDADES E MENTIRAS SOBRE CASTRAÇÃO


AS VERDADES E MENTIRAS SOBRE CASTRAÇÃO

A castração ainda é um assunto bastante polêmico para os proprietários de animais de estimação. Está associada à imagem de cães e gatos gordos e letárgicos, "cirurgia cruel", "mutilação do animal", etc.. É preciso desvendar o que há de mentira e verdadeiro sobre a castração e entender bem quando ela é recomendada.

A CASTRAÇÃO ENGORDA O ANIMAL?
Não, o que pode acontecer após a castração do animal, é ele ter um aumento de apetite, mas o seu proprietário tem de tomar cuidado com isso e manter sua refeição normalmente sempre com um ração bem balanceada e de boa qualidade.

APÓS A CASTRAÇÃO O ANIMAL FICARÁ BOBO?
Não, ele poderá ficar, mas tranqüilo, se ele ganhar peso por falta de controle na refeição ele ficara, mas cansado pelo seu peso sendo que ficara indisposto a tanto exercício físico, mas isso não e culpa da castração e sim de uma boa alimentação.

A CASTRAÇÃO JUDIA MUITO DO ANIMAL?
Não, e uma cirurgia simples e de recuperação rápida, o pós operatório e bastante tranqüilo, é usada anestesia geral e o animal em 24 hs, já estará de pé de novo e provavelmente brincando.

A castração pode evitar câncer nas fêmeas?
Sim, as fêmeas que são castradas antes de um ano elas têm menores chances de manifestar o câncer de mama, do que na faze adulta, se for comparado com fêmeas que não são castradas.

O macho castrado ele ainda cruza?
Sim, pode acontecer de cruzar, sendo que não ocorrera a fecundação, mesmo ele cruzando a fêmea não terá o problema de gerar filhotes.
Mas não vai ser pela castração que ele vai perder o desejo de cruzar, então se não quiser ver essas cenas e bom não deixar próximo a fêmeas no seu período de cio.

Tem de esperar a fêmea ter a primeira cria pra castrar?
Não isso e mentira as cachorras não ficam tristes nem frustradas por não da cria, isso é coisa dos seres humanos que querem aplicar nos animais.

Quais os benefícios em castrar os machos?
Evitar que ele suma.
Não passar por constrangimentos com visitas, ele agarrando em pernas e almofadas.
Evitando demarcação de território pela casa toda (xixi)
Evitar tumores testiculares.
Prevenir auto índice de popularização de animais
Evitar doenças transmissíveis.

Quais os benefícios de castras as fêmeas?
Evitar acasalamentos indesejáveis, principalmente quando houver um grau de parentesco entre eles, ou de animais de portes muitos maiores que as fêmeas, podendo colocar em risco os filhotes e a próprio animal na hora do parto.
Evitar o câncer de mama na faze adulta.
Evitar gravidez psicológicas e as infecções nas mamas
Evitar que entre no cio.
Prevenir auto índice de popularização de animais
Evitar doenças transmissíveis.