Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FIM DE ANO E ALGUNS CUIDADOS COM OS FILHOTES


Fim de ano

Mas um fim de ano chegando, e o blog belos bulldogs agradecem a todos os amigos que participa do blog e os leitores, desejando a todos um feliz natal e um prospero ano novo, e que o ano de 2013 seja repleto de felicidade e saúde a todos. Lembrando que nessa época muitas pessoas viajam levando seus bichinhos, peço que todos usem a educação e não deixem a sujeira de seus bichinhos espalhadas por praças calçadas e ruas, temos um grande fluxo de gente nas ruas e não é correto e nem saudável pessoas ficarem se sujando com as fezes de seus bichinhos.
Eu participo de alguns grupos e venho reparando que muitas pessoas andam com algumas duvidas sobre viajar com seus filhotes.
Então vou deixar uma dica para vocês que tem um filhote e quer viajar com ele.
O correto é que ele tenha tomado a três doses da vacina e no mínimo dez dias após a última dose, seria o momento correto de ele sair de dentro de sua casa, isso ainda você tendo certeza que ele está saudável e sem nem um tipo de infecção, por que cachorros com algum tipo de doença pode estar com sua imunidade baixa e com isso acaba contraindo algumas outras doenças.
Nessa época do ano acontece muito de pessoas levarem seus bichinhos para o litoral, e acontece deles fazendo suas necessidades em qualquer lugar e alguma pessoa se esquece
 de recolher ou não tem esse costume, com isso muitos lugares ficam cheios de bactérias que podem pegar um filhote com a imunidade baixa, e levando a morte, muitos desses cães que viajam nessas épocas,  podem estar com alguma doença e seus donos muitas vezes sem saber levam para viajar e outros sabendo também levam por achar melhor levar e não perder uma viajem do que ficar e tratar, outros nem sabem da existência de uma doença porque algumas ficam encubada no cão ou gato.
Cuidados com o calor
Evite colocar seu bichinho exposto ao sol forte, principalmente cachorros BRAQUICEFALICO, que por sua própria natureza já sofrem com problemas respiratórios.
Cuidados ao sair nesse calor com as patinhas de seus bichinhos, se você tiver alguma duvida se esta boa a temperatura do asfalto pise você primeiro se achar que está um pouco quente pra você pra ele também estará, as patinhas deles são sensíveis também ao pisar no asfalto muito quente as almofadinhas das patinhas fica toda assada e com isso acaba virando ferida e criando uma infecção feia na pata de seu bichinho.
Então vamos tomar cuidados nesse fim de ano, e todos o dias na verdade com nossos amiguinhos.

Escrito por André Sanches