Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

QUADRO DE VACINAS


Cronograma de Vacinação para filhotes de raça de cães

Cronograma de vacina em cães
O cronograma de vacinação deve ser seguido rigorosamente em dia, pois é garantia de preservar a saúde do seu filhote, evitando que ele se contamine com doenças que podem levar à morte.
O esquema de vacinação pode variar de acordo com a região onde você se encontra. Porém, lembre-se que independente de onde esteja, o médico veterinário é o único profissional habilitado a elaborar um correto programa de vacinação, bem como avaliar as condições de seu filhote, verificando se ele está apto a receber a vacina.
Seu cãozinho deverá receber proteção contra várias doenças:
Cinomose; Hepatite Infecciosa; Parvovirose; Coronaviros; Leptospirose; Parainfluenza; Raiva; Traqueobronquite Infecciosa.


IdadeVacinaProtege Contra
45 diasPrimeira dose de vacina múltiplaParvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses Caninas
Hepatites Infecciosas
Parainfluenza
66 diasSegunda dose de vacina múltiplaParvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses Caninas
Hepatites Infecciosas
Parainfluenza
87 diasTerceira dose MúltiplaParvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses Caninas
Hepatites Infecciosas
Parainfluenza
108 diasA quarta dose da vacina múltipla é recomendada para o aumento da proteção devido a total formação do sistema imunológico e a maior sensibilidade de algumas raças
4-5 mesesAnti- RábicaRaiva
Revacinação AnualReaplicar uma dose de vacina múltipla.Obs: a vacina múltipla deve ser reaplicada uma vez por ano, todos os anos. Só assim ele estará protegido de todas as doenças.Parvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses Caninas
Hepatites Infecciosas
Parainfluenza
Revacinação AnualReaplicar anti-rábica. Obs: a vacina anti-rábica deve ser reaplicada uma vez por ano, todos os anos. Só assim você e seu cão estarão protegidos.Raiva
www.meusfilhotes.com.br



FILHOTES X ANTICORPOS

ANTICORPOS  são as estruturas de defesa produzidos pelo organismo
para combater esporadicamente uma determinada doença. Para cada doença o organismo produz um anticorpo especifico.

Filhotes não tem o sistema imunológico desenvolvido ao nascer, por isso recebem na primeira mamada, uma carga de ANTICORPOS MATERNOS específicos contra doenças que a mãe tem imunidade.

Essa carga não se renova, ao contrario, vai acabando em algumas semanas , enquanto o filhote possui anticorpo maternos, muitas vezes ele não desenvolve anticorpos próprios contra algumas doenças.

A vacinação estimula o sistema imunológico do cão a produzir seus próprios anticorpos, formando uma imunização ativa. Por isso a necessidade de se cumprir rigorosamente o esquema de vacina.

QUANDO NÃO VACINAR

Não vacinar o cão nem quando adulto nem filhotes, com vômito, diarreia, falta de apetite, tosse, espirros, secreções oculares e outras doenças tem de ser tratada qualquer doença antes das vacinas.
Não quando ele apresentar sinais de cansado, estressado ou em mal estado nutricional.
Não vacinar com ectoparasitas (pulgas carrapatos) ou com endoparasitas (vermes intestinais)

EM QUALQUER DESSAS SITUAÇÕES PROCURE UM MÉDICO VETERINÁRIO RESPONSÁVEL


Vacinas e Vermífugos, quando?

Muitas pessoas perguntam, comprei meu cão e agora quando devo vacinar?Vermífugo quando devo usar?
Por isso falamos aqui um pouco sobre o assunto.Achei esse artigoe achei bem interessante, não só para os filhotes de rottweiler mas para todos os cães.

Quando dar o vermífugo?
O esquema ideal de vermifugação inicia-se 2 semanas após o nascimento do cachorro e deve ser repetido com 4, 8 e 12 semanas de idade e aos 4, 5 e 6 meses. Nas primeiras vermifugações, quando o filhote ainda se encontra junto a mãe, deve-se vermifugar a mãe para evitar reinfestações. Os cachorros adultos devem ser vermifugados pelo menos 2 vezes ao ano ou conforme orientação do seu veterinário.O ideal é que quando filhote, o cachorro seja vermifugado 4 vezes por ano, e quando adulto, 2 vezes por ano.
Quando vacinar?
Inicialmente é importante saber se o seu cachorro bebeu o colostro (leite produzido no começo da lactação) de sua mãe e se ela tinha sido vacinada. O colostro é muito rico em gordura, proteínas e carboidratos, além de anticorpos maternos que protegerão o filhote nas primeiras 8 semanas de vida.
Quando filhotes os cachorros devem tomar a vacina ôctupla com 2, 3 e 4 meses de idade e contra raiva aos 4 meses.Quando adultos devem tomar a ôctupla 1 vez por ano e contra raiva também uma vez por ano.

Vale lembrar que algumas raças de cachorro, como o Dobermann e o Rottweiler, são mais sensíveis e exigem um esquema de vacinação específico. Nesses casos também pode ser administrada a primeira dose aos 45 dias de vida e as subseqüentes em intervalos de 30 dias entre as aplicações.

É importante que seu cachorro receba todas as doses quando filhote, pois elas o protegerão de várias doenças ao longo de sua vida. É extremamente recomendável não sair com o cachorro na rua antes dele receber todas as doses.

De qualquer maneira, é recomendado a consulta ao seu veterinário para estabelecer o melhor programa de vacinação e vermifugação para seu cachorro.
Fonte: Portal do Cachorro  




2 comentários:

  1. vai acabando em algumas semanas , enquanto o filhote possui anticorpo maternos, micro bully

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, vou comprar um buldogue francês de 2meses com a 1a vacina, em 1 de novembro agora. Qual lugar tranquilo e seguro indica para viajar com ele perto de bhte? Obrigada

    ResponderExcluir