Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ESSE E O FRED COM 63 DIAS ESTÁ LINDO







Idoso é preso por espancar cachorro no Núcleo Bandeirante, DF


Estado gravíssimo

Idoso é preso por espancar cachorro no Núcleo Bandeirante, DF

23 de julho de 2012 às 11:40

Cachorro foi levado para clínica veterinária, onde passará por cirurgia (Foto: TV Globo/ Reprodução)
Um homem de 78 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21) quando espancava o cachorro dele em uma rua do Núcleo Bandeirante, região do Distrito Federal. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde deverá passar por cirurgia.
O idoso foi encaminhado à 11ª delegacia de polícia, mas foi solto após assinar termo circunstanciado – documento de registro de crimes tipificados como de menor potencial ofensivo. A prisão foi feita pela Polícia Militar, acionada por vizinhos que viram o espancamento.
Uma voluntária levou o animal para uma clínica veterinária. Ele recebeu soro e foi medicado, mas terá de passar por procedimento cirúrgico que deve amputar o órgão genital, que está necrosado.
Segundo o médico veterinário Rafael Azevedo, que atendeu o animal, as chances de o cão sobreviver são pequenas. Segundo ele, o cachorro chegou muito debilitado à clínica, com sinais de que já vinha sofrendo agressões anteriormente.
“Pelo grau de desnutrição e desidratação, o risco de o cachorro morrer durante a cirurgia é muito alto. Vai ser necessário uma transfusão sanguínea, que também é outro risco”, afirmou o veterinário.
De acordo com a polícia, o autor do espancamento responderá criminalmente por maus-tratos a animais e pode pegar até dois anos de reclusão.

Cães de raça são apreendidos em criadouro em Florianópolis (SC


Cães de raça são apreendidos em criadouro em Florianópolis (SC)

23 de julho de 2012

Cães sofriam maus-tratos em criadouro clandestino (Foto: Patrícia Tomasi/Divulgação Diretoria Bem-Estar)
Na manhã de sexta-feira (20), pelas 10h30, a Diretoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apreendeu 38 cães de raça em um criadouro clandestino no bairro Campeche, na cidade de Florianópolis. A denúncia foi feita por meio de um boletim de ocorrência. No local foram encontrados diversos cães de raça pequena, como Lulu da Pomerânia, Poodle, Pug, entre outros.
Cães estavam sujos e desnutridos (Foto: Patrícia Tomasi/ Diretoria Bem-Estar)
Segundo Patrícia Tomasi, diretora do Bem-Estar Animal, os animais estavam em péssimas condições de higiene, desnutridos, e presos em gaiolas. Os animais, que estão sob responsabilidade da Diretoria do Bem-Estar animal, foram internados e passarão por avaliação de um veterinário. Depois que estiverem recuperados, e os trâmites legais forem resolvidos, os animais serão doados. Porém, ainda não há previsão para as doações.
Em Florianópolis, para se abrir um criadouro de cães deve-se ter a licença da Vigilância Sanitária e preencher todos os requisitos solicitados por esta. O criador cujos animais foram apreendidos não possuia registro nem licença, e vai responder na justiça por criação clandestina e maus tratos de animais.
Fonte: G1

Homens da marinha


Homens da Marinha são flagrados jogando caixa com gatos no mar, na BA

23 de julho de 2012 às 16:40

Instituto Fluke
ursula.medeiros@hotmail.com
Foto: Zaca Oliveira
Quarta-feira (18.07.2012), às 11h da manhã, na Avenida Beira Mar – Ribeira/Bahia, um carro da Marinha do Brasil parou do lado da pista, um marinheiro ficou no volante enquanto outro marinheiro pegou uma caixa e jogou no mar. Sabem o que tinha dentro? Vários gatinhos. Gatinhos vivos assustados. Alguns correram e invadiram as casas outros caíram de uma altura de 2m.
Várias pessoas ficaram indignadas, eles cobriram a placa do carro (vejam na foto) e saíram numa velocidade acima do convencional.
Essa é uma das Forças Armadas que mantemos pra defender a nossa nação e nosso meio ambiente.
Foto: Zaca Oliveira