Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ALGUMAS DAS CORES DO BULLDOG FRANCÊS QUE SÃO ACEITAS PELO PADRÃO DA RAÇA


Um cão de pêlo curto, pequeno, compacto mas muito forte, e frequentemente comparado a outras raças como Pug e Boston Terrier, e algumas vezes chamado de morcego, porquinho e afins, o Bulldog Francês é um cão encantador.
No Brasil, seguimos o Padrão FCI que aqui é representada pela CBKC. O Bulldog Francês tem vários outros padrões mundo afora, como o do AKC e do CKC. O padrão é interpretado pelos criadores da raça, que avaliam seus exemplares e tentam chegar cada vez mais próximos do Padrão da Raça.
O Bulldog Francês deve ser um cão pequeno mas não frágil e leve como raças "toy" costumam ser. Seu corpo é musculoso e proporcional. Seu rabinho, curto e rente ao corpo. Sua cabeça, quadrada e forte. Seu maxilar inferior deve ser pronunciado, mas seus dentes não devem ficar à mostra. As tão importantes "orelhas de morcego" devem ser arredondadas nas pontas e eretas, com a face para frente. Sua expressão deve ser doce, alerta e com um olhar intenso. Uma expressão diferente de todas as outras raças, que simplesmente nos faz ter certeza de que estão entendendo tudo que falamos e fazemos (se vão decidir nos obedecer é um assunto diferente...).
Existem várias cores de pelagens em Buldogues Franceses. Oficialmente, o padrão comenta que as cores são fulvo e tigrado. São considerados fulvos qualquer nuance do dourado, do vermelho até o café com leite. Tigrados são cães de pelagem preta, rajada com pêlos fulvos, em maior ou menor quantidade. Os exemplares de cor branca com marcações tigradas ou douradas, são denominados pieds (pied não tem tradução para o português).
Algumas cores não são aceitas pelo Padrão da Raça, e consequentemente, em exposições de conformidade. Algumas dessas cores são o fígado, o preto com marrom, o preto (totalmente preto sem nenhuma marcação de pêlos claros como os tigrados possuem), o cinza e o azul. Marcações de "ticking" (pequenas pintas pretas numa pelagem de fundo branco) muito fortes e abundantes não são desejadas. Veja algumas cores de Bulldog Francês abaixo. Note que a nomenclatura de certas cores de pelagem ainda é assunto de discussão no Brasil e no mundo.
Cores de pelagem em buldogues franceses. Imagem ilustrativa.

Um comentário:

  1. eu queria saber qual é a probabilidade de cores ao cruzar os bull franceses? Qual cor é a dominante e entre as cores qual que vai determinar? ex:preto e branco com fulvo ou preto e branco com fulvo e branco ? Obrigada pela atencao

    ResponderExcluir