Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou um apaixonado por Bulldog Francês comecei com uma fêmea e agora estou criando a raça por motivo de ser um cachorro de temperamento tranquilo e companheiro Estamos providenciando o nosso próprio canil logo com muitos filhotes de qualidade para nossos amigos e clientes. Venho por meio deste blog, informar as pessoas sobre algumas duvidas que já tive também, sobre doenças e outras coisas, por isso dedico algum tempo do meu dia pra procurar matérias sobre a raça e doenças em geral, escrever algumas coisas que já passei criando a raça. Espero com isso ajudar as pessoas. André Sanches. safemi

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Idoso é preso por espancar cachorro no Núcleo Bandeirante, DF


Estado gravíssimo

Idoso é preso por espancar cachorro no Núcleo Bandeirante, DF

23 de julho de 2012 às 11:40

Cachorro foi levado para clínica veterinária, onde passará por cirurgia (Foto: TV Globo/ Reprodução)
Um homem de 78 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21) quando espancava o cachorro dele em uma rua do Núcleo Bandeirante, região do Distrito Federal. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde deverá passar por cirurgia.
O idoso foi encaminhado à 11ª delegacia de polícia, mas foi solto após assinar termo circunstanciado – documento de registro de crimes tipificados como de menor potencial ofensivo. A prisão foi feita pela Polícia Militar, acionada por vizinhos que viram o espancamento.
Uma voluntária levou o animal para uma clínica veterinária. Ele recebeu soro e foi medicado, mas terá de passar por procedimento cirúrgico que deve amputar o órgão genital, que está necrosado.
Segundo o médico veterinário Rafael Azevedo, que atendeu o animal, as chances de o cão sobreviver são pequenas. Segundo ele, o cachorro chegou muito debilitado à clínica, com sinais de que já vinha sofrendo agressões anteriormente.
“Pelo grau de desnutrição e desidratação, o risco de o cachorro morrer durante a cirurgia é muito alto. Vai ser necessário uma transfusão sanguínea, que também é outro risco”, afirmou o veterinário.
De acordo com a polícia, o autor do espancamento responderá criminalmente por maus-tratos a animais e pode pegar até dois anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário